Página Inicial » Saúde » 457 exames de mamografia para nossas mulheres entre 50 a 69 anos.

457 exames de mamografia para nossas mulheres entre 50 a 69 anos.

Em: Saúde - Data: 3 de Abril de 2018

Secretaria Municipal de Saúde.

457 exames de mamografia para nossas mulheres estão sendo ofertadas em nosso município. A unidade móvel de atendimento esta em Capitão Enéas dos dias 02 a 13 de Abril  instalada no pátio da  Secretaria Municipal de Saúde.

A mamografia  é um exame muito importante para a saúde da mulher. Por meio dele é possível detectar e diagnosticar precocemente o câncer de mama. O exame detecta lesões milimétricas que, pelo exame físico de palpação, não são facilmente identificadas.

Todas as mulheres devem ter consciência de que o câncer de mama é o maior responsável por mortes de mulheres no mundo e, por isso, quanto mais cedo o tumor for descoberto, maiores são as chances de cura.

As moradoras, com idades entre 50 e 69 anos, que ainda não agendaram sua vaga, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, levando a carteira de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Prefeitura Municipal de Capitão Enéas nos trilhos do desenvolvimento.