Página Inicial » Educação » Alunos do CEMEI TIA FIA em visita a Biblioteca Municipal.

Alunos do CEMEI TIA FIA em visita a Biblioteca Municipal.

Em: Educação - Data: 21 de março de 2018

Alunos do CEMEI TIA FIA em visita a Biblioteca Municipal

“Além de aumentar o conhecimento, o hábito da leitura aprimora o vocabulário e ajuda na construção textual.”

Um dos grandes desafios dos professores da educação básica é ensinar a leitura para os alunos, mas ensinar não só a decifrar códigos, e sim a ter o hábito de ler. Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. Infelizmente, com o avanço das tecnologias do mundo moderno, cada vez menos as pessoas interessam-se pela leitura.

Um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano, a leitura, além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita. O contato com os livros ajuda ainda a formular e organizar uma linha de pensamento. Dessa forma, a apreciação de uma obra literária é uma aliada na vida.