Página Inicial » Governo » CAPS REALIZA CAMINHADA PELA LUTA ANTIMANICOMIAL EM CAPITÃO ENÉAS

CAPS REALIZA CAMINHADA PELA LUTA ANTIMANICOMIAL EM CAPITÃO ENÉAS

Em: Governo Saúde - Data: 18 de maio de 2018

CAPS REALIZA CAMINHADA PELA LUTA ANTIMANICOMIAL EM CAPITÃO ENÉAS

O objetivo da caminhada é representar o movimento dos portadores de sofrimento emocional grave, nos serviços públicos no campo da Saúde Mental, a fim de trazer a ideia de que o manicômio apesar de ser a primeira opção pela maioria das famílias, não é a solução.
 
Após andar pelas ruas, todos os pacientes junto com a equipe responsável chamavam a atenção de todos que passavam, com músicas e frases com os dizeres “Manicômio, Não!”. Para a Psicóloga do Programa, Imaculada, a caminhada é fundamental para que as pessoas entendam os benefícios que o CAPS trás. “Essa é uma luta de todos nós, o CAPS é um serviço totalmente adequado e voltado para o melhor atendimento dessas pessoas, sem retira-los da convivência Social”, destacou Imaculada.
 
A Caminhada teve o apoio do Prefeito Municipal Petrônio Mineiro que também recebeu homenagens, a Secretaria de Saúde Adriana Paula, Policia Militar, Guardas Municipais, Representantes do Conselho Municipal de Saúde como Dona Bem Vinda, Ceci, Conselho Tutelar..
 
Para finalizar os trabalhos, todos seguiram para a sede do CAPS, onde foi servida uma feijoada aos usuários, e cantado parabéns para os aniversariantes do mês. O dia 18 de Maio que foi marcada não só pelos protestos mas por muita alegria por parte dos usuários que se sentem de fato socializados, amados respeitados e com uma melhor qualidade de vida.

" data-link="https://twitter.com/intent/tweet?text=CAPS+REALIZA+CAMINHADA+PELA+LUTA+ANTIMANICOMIAL+EM+CAPIT%C3%83O+EN%C3%89AS&url=https%3A%2F%2Fcapitaoeneas.mg.gov.br%2Fcaps-realiza-caminhada-pela-luta-antimanicomial-em-capitao-eneas%2F&via=">">Twittar
14 Compart.
© Prefeitura Municipal de Capitão Enéas. Todos os direitos reservados.