Página Inicial » Governo » Comitiva de Capitão Enéas consegue 295.000,00 destinados para Sáude.

Comitiva de Capitão Enéas consegue 295.000,00 destinados para Sáude.

Em: Governo Saúde - Data: 29 de maio de 2018

O Prefeito Petrônio Mineiro acompanhado do Chefe de Gabinete, Darcy Fernandes e do Secretário Adjunto da Saúde, Leopoldo Lopes juntamente aos representantes da Câmara Municipal de Capitão Enéas, Tone Macedo, Danilo de Ireneu e Tássio Dutra, estiveram nos dias 23 e 24 de maio em Brasília-DF, com o objetivo de obter recursos em benefício dos cidadãos eneapolitanos. Na capital nacional, as autoridades uniram forças e, com muito empenho, conquistaram R$ 295.000,00 (duzentos e noventa e cinco mil reais), destinados para área da Saúde, valor esse que já está depositado no Fundo Municipal da Saúde.

O recurso irá beneficiar muito a nossa população, e como prioridades de aplicação, a quantia será investida para aquisição de uma ambulância Ducato, no valor de R$ 170.000,00 para o transporte de pacientes e um gabinete odontológico no valor de R$ 25.000,00. Esse gabinete odontológico é completo e conta com: amalgamador odontológico, aparelho de Raio X odontológico, autoclave horizontal de mesa (até 75 litros), bimbo plumbífero, bisturi elétrico (até 150w) bomba de vácuo (até 2hp/CV), cadeira odontológica completa (equipo, sugador, refletor), câmara escura odontológica, destilador de água, fotopolimerizador de resinas, janto de bicarbonato, mocho, negatoscópio, seladora, ultrassom odontológico e compressor odontológico. Já o valor remanescente de R$ 100.000,00 reais, será empregado no custeio e manutenção das ações da saúde no município.

Além dos recursos alcançados, o Prefeito Petrônio Mineiro e Comitiva participaram de mais uma marcha organizada pelos Prefeitos e vereadores do Brasil em defesa dos Municípios.