Página Inicial » Saúde » Cuidando das nossas gestantes.

Cuidando das nossas gestantes.

Em: Saúde - Data: 28 de Março de 2018

Recomendações às gestantes

Cuidados com a saúde devem ser diários. No período da gravidez, essa atenção com a saúde deve ser redobrada. A gestante deve ser acompanhada em consultas de pré-natal; realizar todos os exames recomendados pelo médico; não consumir bebidas alcoólicas ou qualquer tipo de droga; e não usar medicamentos sem orientação médica.

Ultimamente, a preocupação com o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a febre chikungunha e também o vírus Zika, aumentou. O Ministério da Saúde está investigando o nascimento de bebês com microcefalia relacionada ao vírus Zika. Por isso, alguns cuidados, que já devem fazer parte da rotina da população, precisam ser aumentados:

Para contribuir com esses cuidados, a Prefeitura Municipal de Capitão Enéas ira distribuir para todas as gestantes do Município dois repelentes mensais, mais uma medida sendo tomada pensando em você, em sua saúde e sua segurança.