Página Inicial » Saúde » Dia “D” de combate à gripe.

Dia “D” de combate à gripe.

Em: Saúde - Data: 14 de maio de 2018

Secretaria Municpal de Saúde

Dia “D” de combate à gripe.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Capitão Enéas realizou o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza neste sábado, dia 12. A vacinação aconteceu em todas as Unidades de Saúde do Município, das 8h às 17h. Até o momento foi vacinadas o que corresponde a 53,22% da população a ser vacinada em nosso município. Que já é um excelente percentual ao se comparar com a media nacional que é de vacinar a 95% da população e que já foi alcançada 40,9% da população.

Aproveitando este momento de mobilização dos profissionais da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde aproveitou  para homenagear a todos os enfermeiros pelo dia do profissional, pois no dia 12 também é comemorado em todo o país o dia do enfermeiro.

A campanha teve início no dia 23 de abril em toda cidade e seguirá até o dia 1º de junho. Conforme cronograma do Ministério da Saúde, a imunização é feita somente ao seguinte grupo prioritário:

-Crianças de seis meses a menores de cinco anos sem comorbidades;

-Crianças de seis meses a 8 anos com comorbidades respiratórias;

-Gestantes: todas as gestantes em qualquer idade gestacional;

-Puérperas: todas as mulheres no período até 45 dias após o parto;

-Trabalhador de Saúde: trabalhadores de hospitais, prontos atendimentos, unidades de saúde, consultórios médicos, consultórios odontológicos, farmácias, clínicas com atendimentos de saúde, estagiários de serviços de saúde, dentre outros;

-Professores que atuam em sala de aula em escolas públicas e privadas de ensino infantil, fundamental, médio e superior; povos indígenas;

-Indivíduos com 60 anos ou mais de idade deverão receber a vacina influenza;

-População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional;

-Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.