Página Inicial » Educação » Esporte é um grande aliado na educação de crianças e adolescentes!

Esporte é um grande aliado na educação de crianças e adolescentes!

Em: Educação Esportes - Data: 18 de abril de 2018

Esporte é um grande aliado na educação de crianças e adolescentes

Tinga em Capitão Enéas

Na última terça-feira 17 de Abril de 2018 recebemos na Câmara Municipal de Capitão Enéas e na creche Osvaldo Vicentin no bairro Manoel Vaqueiro, o ex. jogador de futebol profissional Tinga. Uma iniciativa do grupo Rima, que trouxe o atleta para falar de sua experiência profissional, e sobre o promissor caminho do esporte, palestra que tem motivando crianças e adolescentes por onde passa.

A prática de esportes não é apenas um símbolo de cuidado com a saúde. Os esportes têm sido, cada vez mais, uma ferramenta de integração e inclusão social. Durante a prática esportiva, crianças e jovens aprendem muito mais que as técnicas que envolvem o esporte. Aprende-se a ter respeito pelas regras e pelos outros jogadores, agregam-se o entendimento, o convívio com o coletivo, a resoluções de conflitos, o esforço e responsabilidade.