Página Inicial » Saúde » Grupo multiprofissional para fumantes que desejam parar de fumar.

Grupo multiprofissional para fumantes que desejam parar de fumar.

Em: Saúde - Data: 20 de julho de 2018

Grupo multiprofissional para fumantes que desejam parar de fumar.

A Prefeitura Municipal de Capitão Enéas através da secretaria de saúde e Sistema Único de Saúde -SUS- oferece tratamento para quem deseja para de fumar. O tabagismo está relacionado a mais de 50 doenças sendo responsável por 30% das mortes por câncer de boca, 90% das mortes por câncer de pulmão, 25% das mortes por doença do coração, 85% das mortes por bronquite e enfisema, 25% das mortes por derrame cerebral. Preocupados com o aumento crescente no número de fumantes no município, e com o objetivo de promover estratégias de prevenção o câncer, da saúde e cuidado, foi instituído iniciado no último dia 17/07/2018 a primeira reunião do grupo multiprofissional de fumantes coordenado pela dentista Danícia Rodrigues. Participaram da reunião pacientes dos três PSFs urbanos e contamos com a participação da secretária Adriana Paula e da primeira dama Érika Patrícia. Adriana ressaltou a importância do grupo para saúde de Capitão Enéas, e confirmou sua participação juntamente com aqueles que desejam parar de fumar.
Importante ressaltar a toda a população que após o término deste grupo será iniciado um novo grupo, os interessados podem comparecer às unidades ou procurar os agentes de saúde para maiores informações sobre os próximos grupos.
A Prefeitura Municipal trabalha para prover a saúde da população.