DIREITO SOCIOASSISTENCIAL É UMA REALIDADE NA ZONA RURAL DE CAPITÃO ENÉAS

Levar à população a garantia dos seus direitos, resgatando a cidadania, dignidade e qualidade de vida a quem precisa. Desde o início do ano, após a reestruturação das equipes de trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, através dos projetos que coordena, segue atuando também presencialmente junto aos usuários.

Após meses sem visitas, o direito socioassistencial tanto das famílias da cidade como da Zona Rural, mesmo diante da pandemia, tem sido uma realidade. Todos os cuidados e protocolos de segurança da equipe e das famílias são seguidos rigorosamente.

A Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social do munícipio, Maria de Lourdes, ressalta que “Para não deixar de atender as famílias durante a pandemia, a assistência continua ativa, com visitas de portão em casos de maior necessidade na Zona Urbana e Rural de Capitão Enéas”. É importante ressaltar, que o trabalho da Assistência Social no município é também uma marca registrada do prefeito Reinaldo Teixeira junto a Secretária nos mandatos anteriores, trazendo para a cidade conquistas grandiosas como o Selo Unicef.

Para os próximos 4 anos, a atuação será ainda mais intensa, fortalecendo o trabalho em rede também com as outras secretarias, para garantir a população eneapolitana novas possibilidades para o desenvolvimento digno e seguro das famílias de nossa cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *