Página Inicial » Obras » Melhorias Sanitárias Domiciliares, construção de 52 banheiros sanitários para nossa população.

Em: Obras - Data: 26 de março de 2018

Melhorias Sanitárias Domiciliares

Reunião com o Conselho Municipal de Saúde para aprovação e inicio do projeto de melhorias sanitárias domiciliares, construção dos 52 banheiros sanitários para beneficiar nossa população. Parceria entre Prefeitura Municipal de Capitão Enéas  e FUNASA.

Melhorias Sanitárias Domiciliares são intervenções promovidas nos domicílios, com o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares. O Programa de MSD  tem os seguintes objetivos:

Implantar soluções individuais e coletivas de pequeno porte, com tecnologias apropriadas;
Contribuir para a redução Secretaria Municipal de Saúde
dos índices de mortalidade provocados pela falta ou inadequação das condições de saneamento domiciliar;
Dotar os domicílios de melhorias sanitárias, necessárias à proteção das famílias e à promoção de hábitos higiênicos; e Fomentar a implantação de oficina municipal de saneamento.

O conceito de melhorias sanitárias, neste programa de repasse de recursos não onerosos, está relacionado ao saneamento individual do domicílio. Secretaria Municipal de Saúde.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS NOS TRILHOS DO DESENVOLVIMENTO.