Página Inicial » Desenvolvimento Economico » PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÃO ENÉAS EM PARCERIA COM O SEBRAE-MG REALIZA OFICINA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL – DEL

Em: Desenvolvimento Economico - Data: 4 de julho de 2019

Aconteceu nos dias 02 e 03 de Julho, no salão nobre da prefeitura a Oficina de Desenvolvimento Econômico Local – DEL, realizada através de parceria entre a Prefeitura Municipal de Capitão Enéas e o SEBRAE-MG. Foram dois dias em que empresários do meio urbano e rural, representantes de entidades e representantes do Poder Público e da sociedade reuniram-se para discutir sobre o desenvolvimento do município.

A oficina foi conduzida pela consultora do Sebrae Sra. Kelen, na oportunidade, os presentes foram estimulados a pensar em atitudes para o direcionamento do desenvolvimento estratégico do município. A oficina também buscou direcionar estratégias e potencializar políticas públicas para criação de um ambiente favorável às micro e pequenas empresas existentes no município, a partir da análise da dinâmica territorial.

A realização da oficina destaca a importância da união entre os diversos atores da sociedade Eneapolitana para o desenvolvimento do município, o desenvolvimento passa necessariamente pelo capital empreendedor, que são as pessoas com visão de negócio no município. A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico não tem medido esforços para que o comércio local se desenvolva, palestras, cursos e campanhas para que incentive a valorização do comércio no nosso município. Agradecemos ao SEBRAE-MG nas pessoas do Cláudio e do Filomeno pelo incansável apoio e carinho na luta pelo desenvolvimento local, a Sra. Kelen pela dedicação e clareza em que conduziu os dois dias de curso, ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Raimundo Júnior(Buguinha) pela dedicação e esforço para com a nossa cidade e em especial aos comerciantes aos quais dedicam e lutam para manter viva a chama do empreendedorismo na nossa cidade, não podemos nos esquecer dos jovens empreendedores que acreditam e amam a nossa cidade, a eles deixamos a nossa admiração.

0 Compart.