Página Inicial » Saúde » Prefeitura Municipal promove palestra sobre o câncer de mama e cuidados com a saúde da mulher.

Em: Saúde - Data: 16 de Abril de 2018

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura Municipal de Capitão Enéas, através do Programa Saúde da Mulher da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã do último sábado, 14 de Abril, uma palestra para a população feminina eneapolitana, com o tema Câncer de mama e cuidados com a saúde da mulher. Na oportunidade foram entregues 100 resultados de mamografias que foram realizadas no Hospital Dílson Godinho no fim do ano de 2017.
O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente de câncer no mundo, e o mais comum entre as mulheres. Ele é seguido pelo câncer de colo de útero, o segundo que mais aparece na população feminina, e que constitui a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Além da realização de exames preventivos periódicos, é importante, segundo os médicos, atenção aos fatores de risco e de proteção.
A palestra foi ministrada pelo médico Dr. Arlén Santiago, com o objetivo de orientar e conscientizar sobre o que é câncer de mama, a fim de sensibilizá-las sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, assim como a importância da realização da mamografia. Durante a palestra foram realizadas discussões acerca do tema.

Prefeitura Municipal de Capitão Enéas nos trilhos do desenvolvimento.