Página Inicial » Governo » Tabela de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral em Capitão Enéas

Tabela de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral em Capitão Enéas

Em: Governo - Data: 4 de Abril de 2018

Tabela de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral em Capitão Enéas

Serviços: Primeiro título e segunda via.

O título de eleitor é um documento necessário para que o cidadão brasileiro participe do principal ponto na vida política do país: a escolha dos nossos representantes. Ele comprova que o cidadão está inscrito na Justiça Eleitoral brasileira e que por isso está apto a participar do processo eleitoral, seja como eleitor ou como candidato.

Mas não é só isso. O título de eleitor também é exigido em várias outras ocasiões, como na matrícula em universidades públicas, pelo empregador na hora da contratação, para inscrição em concursos públicos, entre vários outros processos.

O interessado deve comparecer ao cartório eleitoral em Francisco Sá, ou ficarem atento às datas onde o cartório realiza atendimentos em nosso Cidade (vide tabela a baixo).

Documentos necessários:

* – um documento de identidade (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento) que comprove a nacionalidade brasileira;
Obs. não serão aceitos a Carteira Nacional de Habilitação e o novo passaporte.

* – comprovante de endereço recente;

– comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).