Página Inicial » Saúde » UMA SAÚDE DE QUALIDADE SE FAZ COM HUMANIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS.

UMA SAÚDE DE QUALIDADE SE FAZ COM HUMANIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS.

Em: Saúde - Data: 25 de maio de 2018

Matriciamento em Saúde Mental para Atenção Básica, Realizado pela Coordenadora e Pedagoga do serviço CAPS1.

Equipe: Pio Mineiro.

Matriciamento é um planejamento em saúde mental que tem por finalidade dar dignidade e respeito ao paciente com problemas mentais, fazer com que a Saúde em nosso Pais, Estado, Cidade perca o caráter manicomial, e trate de fato o paciente, de maneira progressiva, que permita com que pessoas com problemas mentais vivam, respeitem e sejam respeitados em sociedade.

“O matriciamento pressupõe quatro aspectos básicos. O primeiro é um trabalho em equipe e a noção de referência. O segundo é o compromisso de desmedicalizar a vida, isto é, a dor não se resolve com Voltarem, a tristeza e o cansaço não se resolvem com fluoxetina, ou ainda, traquinagem com ritalina. O terceiro é a promoção de conhecimento e o quarto é o emponderamento das pessoas, considerando os sujeitos nos seus contextos, na sua família e na sua comunidade”.

UMA SAÚDE DE QUALIDADE SE FAZ COM HUMANIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS.