ABERTURA DA ESCOLA TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE MOVIMENTA A CIDADE

ESCOLA TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE ABRE OFICIALMENTE AS PORTAS PARA A POPULAÇÃO DE CAPITÃO ENÉAS

ABERTURA DA ESCOLA TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE MOVIMENTO A CIDADE.

A população eneapolitana celebrou no último dia 8 de setembro a abertura oficial da Escola Técnica Profissionalizante. Com objetivo de ofertar formação profissional gratuita como complemento à formação básica, a escola contempla inicialmente cerca de 10 cursos livres nos mais diferentes setores.

PREFEITO REINALDO TEIXEIRA DISCURSSA NA ABERTURA OFICIAL.

O município de Capitão Enéas, pela proximidade territorial a Montes Claros, já é uma grande potência de investimentos e é com esse olhar que a prefeitura têm trabalhado arduamente, oferecendo condições de capacitação para que os jovens tenham mais oportunidades no mercado de trabalho. A qualificação profissional é também uma maneira de fomentar o empreendedorismo individual, emancipando nossos jovens para que eles sejam protagonistas e façam a diferença no comércio local através da prestação de serviços.

“Quando assumi a Prefeitura em 2021, nossa gente estava desanimada e sem expectativa de melhoria de vida. Apesar das dificuldades encontradas, o quadro é totalmente favorável para a economia local, com o comércio fortalecido e novas oportunidades de emprego e capacitação de mão-de-obra chegando. A função de um agente público é justamente essa: manter a economia em alta com a abertura de novos quadros de empregos, principalmente para nossos jovens que, antes, não tinham boas expectativas para o futuro”, revelou o chefe do Executivo eneapolitano.

PREFEITO REINALDO LANDULFO TEIXEIRA E GISLANE SALOMÃO – SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO APÓS DESCERRAMENTO DA PLACA.

A escola, que ofertará cursos como Eletromecânica, Pedreiro de Edificações, Corte e Costura, Culinária, Informática, Operador de máquinas pesadas, Eletricista, Bombeiro hidráulico, Energia solar, entre outros, cumpre seu papel articulador na conquista e na garantia dos direitos à educação e ao trabalho e contribui com a inserção digna e participativa do cidadão no mundo social.