Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DE QUALIDADE

Novas Turmas no Curso de Informática Básica

A administração Cidade Empreendedora acredita no projeto Cidade 100% e tem assumido os desafios diários para tornar a nossa Capitão Enéas uma cidade cada vez melhor.

Sabemos que não é possível falar em DESENVOLVIMENTO sem se preocupar com a EDUCAÇÃO e  por isso o prefeito Reinaldo Landulfo Teixeira tem se empenhado na missão de transformar a nossa cidade através da Educação.

Novas turmas iniciaram o curso de Informática Básica, oferecido pela Escola Técnica Profissionalizante, um projeto que oferece qualificação técnica gratuita para a população. Sabemos da importância dessa iniciativa para promover o desenvolvimento socioeconômico do município, pois com ela estamos contribuindo para a formação de uma mão de obra qualificada e capacitada para atender às necessidades locais.


A IMPORTÂNCIA DA QUALIFICAÇÃO TÉCNICA: DESENVOLVIMENTO, SEGUNDA CHANCE, UM NOVO COMEÇO


Duas mil crianças fora da escola, a quanto tempo essa é uma realidade em nosso município? Essa dívida com a sociedade já existe há muito tempo. Sem falar de outros desafios como a evasão escolar, outro inimigo do desenvolvimento.

Hoje conversamos com a Maria Paula, nova aluna do Labtech e perguntamos qual é a sua motivação para estudar Informática na Escola Técnica. Sua resposta nos mostra que estamos no caminho certo:

“Esse curso vai me salvar. Há uns 3 anos atrás eu perdi uma oportunidade de trabalhar em algo que eu gostava muito por não ter essa qualificação. Hoje eu trabalho em outra área que me ajuda e contribui, mas não é a que eu gostaria. Eu não poderia estudar porque eu não tenho muito tempo, mas estou me esforçando porque tenho fé que em breve eu vou poder conquistar o trabalho que eu sempre quis,  em uma área que eu gosto.”

A aluna Leidiane da Silva também partilhou um pouco da sua história e expectativa com o curso:

“Eu já trabalho utilizando o computador, mas senti a necessidade de me aperfeiçoar.

Fazer um curso de qualidade de forma gratuita é uma oportunidade que veio de encontro à minha necessidade nesse momento.”

FORMAÇÃO TÉCNICA: UMA FERRAMENTA CONTRA A DESIGUALDADE SOCIAL

Você já parou pra pensar que crianças que ficaram fora da sala de aula na primeira infância ou no ensino fundamental, A formação técnica pode ser uma ferramenta poderosa para reparar a desigualdade social, ao oferecer a oportunidade de qualificação profissional para aqueles que não teriam acesso a essa formação de outra forma.

 Além disso, a qualificação técnica pode proporcionar a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, permitindo-lhes acesso a melhores oportunidades de trabalho e renda. Dessa forma, o município pode promover a redução da desigualdade social e o crescimento econômico sustentável da região.

MAIS QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PÚBLICO

Em conformidade ao compromisso do Prefeito Reinaldo Landulfo Teixeira de melhorar a prestação do serviço público, neste semestre vamos formar uma turma exclusiva de profissionais de Saúde. No último ano esses profissionais também tiveram a oportunidade de realizar outra modalidade de qualificação profissional, em um curso de técnicas de atendimento ao público. A formação técnica está no DNA da administração Cidade Empreendedora que tem o objetivo de oferecer um serviço de qualidade à população, mas também tem trabalhado para continuar oportunizando capacitação aos servidores das diversas áreas do município.

É através da educação e da valorização das pessoas que vamos seguir transformando a nossa Capitão Enéas em uma Cidade 100% Empreendedora.

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Print