CODANORTE REÚNE REPRESENTANTES DE MUNÍCIPIOS DA EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE PARA LANÇAR PARCERIA EM PROJETO AMBIENTAL

Reunião de apresentação do Projeto “Outro Norte” idealizado pela CODANORTE

A pedido do prefeito Reinaldo Teixeira, a secretária de Educação Gislane Salomão, participou na última terça-feira (11/05) de uma reunião realizada pelo Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas – CODANORTE.

No evento, a secretária assinou juntamente a representantes de outros municípios a participação da cidade no Programa de Educação Ambiental “Outro Norte” e implantação da coleta seletiva nos municípios consorciados.

O PROGRAMA

Com foco de atuação principal nas escolas, o Programa tem o objetivo de conscientizar, fomentar e colaborar para a construção de uma região mais sustentável, um outro norte para se viver.

De acordo com a CODANORTE, esta, que é a segunda etapa do Programa, “já terá início com grandes perspectivas. As atividades estão previstas para acontecerem em mais de 40 escolas, envolvendo de forma direta mais de 30 mil crianças”.

Para o Prefeito Reinaldo Teixeira, ambientalista nato, a iniciativa vem de encontro a outros projetos ambientais que fazem parte do plano de governo e estão sendo estudadas para implantação em parceria com as secretarias de Educação, Cultura, Meio Ambiente, Obras e Infraestrutura. “Além de erradicar o Aterro Sanitário, temos o projeto de aproveitamento total do lixo no município, cuidando do meio ambiente, conscientizando a população para abraçar a causa e gerando emprego e renda”, disse. Reinaldo destaca ainda que “atualmente a cidade tem um déficit de cerca de 15 mil árvores e entre nossas ações está também o planejamento ambiental para arborizar o município de maneira correta e eficiente”, finaliza.

Secretários, prefeitos e equipe da CODANORTE participam da reunião de apresentação do Programa “Outro Norte”.