INVESTIMENTOS DA PREFEITURA NA SEGURANÇA PÚBLICA RESULTAM NA REDUÇÃO DA CRIMINILIDADE

A parceria firmada entre a Prefeitura, Polícia Militar – PM e Guarda Civil Municipal – GCM já conta com resultados positivos para a população. Os dados apurados pela base da PM em Capitão Enéas mostram que, em 2023, houve redução de 36% dos crimes violentos, redução de 6% dos furtos e o aumento de 76% de indivíduos presos por tráfico de drogas.

Esse avanço só é possível, além do intenso trabalho das equipes, graças aos investimentos por parte da Prefeitura, que nos últimos 3 anos, somam mais de 300 mil reais. Para o destacamento da PM, um dos grandes benefícios foi a revitalização do espaço com pintura, instalação de ar condicionado e mobiliário, além do financiamento mensal de insumos como material de limpeza, papelaria, combustível e manutenção mensal dos veículos.

A GCM, criação do prefeito Reinaldo Teixeira em seus mandatos anteriores, voltou a ser valorizada. Investimentos como veículo 0km, uniformes e equipamentos novos, cursos de capacitação, rádios e colete colocaram em evidência o trabalho realizado pela equipe no município.

Para 2024, duas grandes novidades para o setor são: a modernização da vigilância nos prédios públicos e pontos estratégicos da cidade com a implantação do sistema de câmeras, e a construção da sede própria do setor que comportará a PM, GCM e Polícia Civil.

Mais que números, os investimentos mostram a atenção especial da atual administração com a segurança pública. “Todos estes investimentos são realizados com recurso próprio, e isso só é possível graças a uma gestão séria e comprometida com o bem estar da população. Em meu mandato anterior, recebi da Polícia Militar e da Polícia Civil o prêmio “Destaque em Segurança Pública”, esse trabalho em conjunto é fundamental para o desenvolvimento do município, “, destaca o prefeito Reinaldo Teixeira.