Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SAÚDE ALÉM DO SUS: APENAS EM JULHO MAIS DE 300 PACIENTES FORAM ATENDIDOS POR DIFERENTES ESPECIALIDADES MÉDICAS

Através do Sistema Único de Saúde, a população de Capitão Enéas precisa se deslocar para cidades como Francisco Sá e Montes Claros pare receber atendimento com médicos especialistas. Entretanto, a quantidade de vagas disponibilizadas não é suficiente para suprir a demanda.

Por isso, a prefeitura está oferecendo, através da Secretaria de Saúde, consultas com Cardiologista, Neurologista, Psiquiatra, Otorrinolaringologista, Ortopedista e Urologista. Outras especialidades, como Pediatria e Ginecologia, também já estão previstas.

Apenas em julho, mais de 300 atendimentos foram realizados no próprio município. A iniciativa tem aval do prefeito Reinaldo e está sendo custeada com recursos próprios para oferecer agilidade na demanda de atendimento com médicos especialistas. As consultas são realizadas através de encaminhamento. Para agendar, é necessário que o paciente entre em contato com a Agente de Saúde de sua área ou vá até a Unidade Básica.

A Secretaria Municipal de Saúde segue empenhada em oferecer para a população um serviço público de saúde de qualidade, reestruturando a Atenção Básica, buscando novos recursos e oferecendo todo o suporte necessário para que os atendimentos de média e alta complexidade sejam realizados.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Print