PREFEITURA DE CAPITÃO ENÉAS PROMOVE MAIS UM CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES

ABERTURA DO CURSO – Formação Continuada: Foco no Conhecimento e Avanço na Docência

Em tempos de pandemia e isolamento social, o trabalho da Prefeitura de Capitão Enéas, por meio da Secretaria de Educação, não para. De 27 a 30 de abril, a Prefeitura promoveu uma sequência de aulas didáticas com o tema: “Formação Continuada – Foco no Conhecimento e Avanço na Docência”. Online e direcionada para a comunidade escolar, mais de 80 professores inscreveram-se e acompanharam de casa as palestras.

Para o Secretário de Educação, Rogério Fagundes, a educação básica necessita de uma atenção especial. “Buscando melhorar nossa educação básica e oferecendo aos nossos professores uma capacitação de qualidade, temos uma junção que resultará para nós e para nossas crianças em uma educação transformadora”, conclui o secretário.

Acompanhando todas as palestras de casa, a supervisora escolar do ensino fundamental da Escola Municipal Jacinto Silveira Neto, Beatriz Alexandra, ficou satisfeita com os aulas, “Todo conhecimento é válido, cada palestra aprendemos muito e, baseado no pensador Samuel Lima: ‘A educação gera conhecimento e conhecimento gera sabedoria, uma sociedade que parte da sabedoria muda e transforma o próprio destino’. Estamos no caminho certo” – ressalta Beatriz.

O empenho da atual administração em profissionalizar os colaboradores da rede municipal de ensino, contou com a participação de grandes profissionais da área da educação como Vanessa Prudêncio, professora de educação básica, mestre em história e doutoranda do PPGDS/Unimontes; Paulo Robério, professor e doutorando do PPGD/Unimontes; as advogadas e mestrandas do PPGDS/Unimontes Caterine Fagundes, Krystianne Veloso e Maryanne Vilasboas, além do Biólogo e Secretário Adjunto de Meio Ambiente de Capitão Enéas, Cássio Lopo.

Foram quatro dias de reflexão, discussões e tomada de decisões quanto às práticas pedagógicas do cotidiano escolar. O objetivo é avançar com a proposta do Projeto “Educação em Movimento”. Por um ensino de qualidade e educação que transforma, é assim que a Prefeitura de Capitão Enéas trabalha!