PREFEITURA DE CAPITÃO ENÉAS REALIZA CURSO DE PRODUÇÃO ARTESANAL DE ALIMENTOS

Em comemoração ao Dia do Empreendedorismo Feminino (19/11), a Prefeitura de Capitão Enéas, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária, em parceria com o Sindicato Rural de Montes Claros, realizou o Curso de Produção Artesanal de Alimentos do SENAR-MG, no intuito de capacitar mulheres que desejam empreender no ramo alimentício na cidade.

No curso, as participantes aprenderam receitas de preparação artesanal como: bolos, panetones, roscas, pão de queijo, biscoitos, pães, esfiha, tortas, entre outras receitas deliciosas. Além dos cuidados com a higienização do ambiente, equipamentos, alimentos e utensílios.

O curso, que teve duração de cinco dias, foi ministrado pela instrutora Camila Tatielly do Sindicato Rural de Montes Claros, e contou com a participação de 12 mulheres do município.