PREFEITURA OFERECE CURSO DE CORTE E COSTURA

ASCOM – PCE | Texto e Fotos: Zé Guilherme

Com o objetivo de estimular a geração de emprego e renda para as famílias do município, a Prefeitura de Capitão Enéas, através da Escola Técnica Profissionalizante, está oferecendo curso de corte e costura.

Ministrado pela professora Rosangela, o curso tem como foco a confecção de peças de vestuário, além de técnicas para o uso da máquina de costura de forma adequada, seguindo normas de qualidade, produtividade e segurança, formando novas costureiras no município de Capitão Enéas.

Com a proposta de promover a transformação e inclusão social através da qualificação profissional, resultando na melhoria da qualidade de vida, além do curso de corte e costura, a prefeitura, oferece, ainda, formação nas áreas de atendimento comercial, gastronomia e culinária, eletromecânica, informática, pedreiro de edificações e outros.

O prefeito Reinaldo Teixeira, lembra que a qualificação é fundamental para a colocação no mercado de trabalho, por isso, a administração está sempre disponibilizando cursos nas mais diversas áreas. “Essa é uma das metas da nossa administração, pois sabemos que a preparação para o mercado de trabalho é fundamental para a conquista de um emprego. Pensando nisso, é que decidimos criar a Escola Técnica”, destacou o prefeito.

Os cursos ofertados pela prefeitura são gratuitos, e quem deseja se qualificar nas áreas mencionadas, deve procurar a sede da Escola Técnica Profissionalizante, localizada à Avenida Francisco Sá, 290 – Central, portando documentos.