PREFEITURA OUVE DIRETORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS PARA POSSÍVEL VOLTA ÀS AULAS

Atenta as necessidades da comunidade escolar, a Prefeitura de Capitão Enéas, através da Secretaria de Educação, reuniu com diretoras e coordenadores das escolas municipais para ouvir as principais demandas, como também, tratar de assuntos administrativos, pedagógicos e possível retorno às aulas presenciais.

Em pauta

Foram debatidas ações que estão sendo implantadas no município para avançar com o Projeto “Escola em Movimento” e o possível retorno presencial das aulas, com todas as medidas que deverão ser adotadas contra a Covid-19. Questões como o transporte escolar, o suporte para os profissionais, a estruturação física e tecnológica das escolas, além da apresentação de projetos que serão desenvolvidos no ambiente escolar envolvendo a cultura, alimentação e formação profissional também foram discutidos.

A diretora da Escola Municipal Juca da Rocha, Maria Aparecida Borges, falou das iniciativas adotadas pela equipe para oferecer um ensino de qualidade. “Levamos o material didático até os alunos que não têm como buscar na escola. Estamos trabalhando para manter o ensino enquanto ainda não se pode ter aulas presenciais. Nossa escola está aberta e a disposição dos pais”, afirma a diretora.

A reunião contou com a presença do Secretário de Educação, Rogério Fagundes e da Secretária Adjunta, Werônica Brito, que ouviram as demandas das diretoras e agora irão trabalhar na busca de soluções para avançar com a educação das nossas crianças.

Por uma educação transformadora e ouvindo a comunidade escolar, é assim que a Prefeitura de Capitão Enéas trabalha!