PREFEITURA VOLTA A COMPRAR DA AGRICULTURA FAMILIAR LOCAL

Nesta sexta-feira (6), aconteceu a assinatura de contratos entre a Prefeitura de Capitão Enéas e Agricultores Familiares do município. O objetivo, é a compra de alimentos referente ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE, que fornecerá alimentos para a merenda escolar do município.

Por lei, o município é obrigado a investir, pelo menos, 30% dos recursos do programa na compra direta de alimentos produzidos pela Agricultura Familiar, mas a intenção do prefeito Reinaldo Teixeira (Rei), é comprar uma porcentagem maior. O Secretário de Educação, Rogério Fagundes, ressalta o compromisso do Prefeito em pagar em dia os produtores. “Será um compromisso certo, agora, os produtores não terão que esperar por vários dias ou até meses para receber da prefeitura, como era de costume em gestões anteriores”, afirmou o secretário Rogério.

O Vice-prefeito, Lucas Dhiego, representou o Prefeito Rei, e falou sobre importância de um acompanhamento especializado aos produtores e empreendedores do município. “Alguns projetos do município vão de encontro ao desenvolvimento, como a criação da Sala Mineira do Empreendedor, e esperamos que nos próximos anos a cidade de Capitão Enéas seja um modelo a nível nacional em Desenvolvimento Econômico Sustentável”, disse Lucas.

O Evento contou ainda com a presença do representante da Emater Rogério Max, secretário de Agropecuária, José Marley, da secretária de Finanças, Marianne Marques e membros da Comissão de Licitação da Prefeitura e a população.