Vaquejada de Capitão Enéas: Tradição, Entretenimento e Impacto Econômico

De 7 a 10 de março, O Parque de Exposições da cidade vibrará com a 7ª Vaquejada Nacional de Capitão Enéas, evento que mescla tradição, entretenimento e aquece a economia local.

Mais de 30 mil visitantes são esperados para prestigiar as competições, shows, leilões e barracas de comidas típicas. A Vaquejada, considerada a primeira do estado de Minas Gerais, promete movimentar cerca de R$ 3 milhões durante os seis dias.

Dois leilões de gados e equinos foram incorporados à programação este ano, atraindo criadores e compradores de todo o país. O leilão dos Amigos, com foco no gado, aconteceu nesta terça-feira(05) e o de equinos será no próximo  sábado(09). Vaqueiros de diversas regiões, muitos com estrutura invejável aos rodeios americanos, também marcarão presença.

Para o Prefeito, o engº. Reinaldo Landulfo Teixeira (SOL), a Vaquejada sempre foi um marco cultural e econômico para Capitão Enéas. “O evento gera renda, emprego e promove nossa cidade para o Brasil. É uma grande festa para toda a família”, destaca.

Impacto na Economia Local

A Vaquejada gera um impacto significativo no comércio local, especialmente em bares, restaurantes, boutiques e hotéis. A cidade se prepara para receber os visitantes com ofertas especiais e serviços de qualidade.

Programação Completa

A programação completa da Vaquejada de Capitão Enéas, incluindo shows, leilões e outras atrações, estará disponível em breve no site da Prefeitura Municipal.
Participe da Vaquejada de Capitão Enéas!
Venha celebrar a tradição, se divertir e contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade!

Redação por: Rogério Fagundes

#VaquejadaDeCapitãoEnéas #Tradição #Entretenimento #Economia