Agosto Lilás – Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social

O Agosto Lilás é o mês dedicado a uma campanha nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. 💜

Seguindo com a programação da Assistência Social para este mês do Agosto Lilás, o CREAS propõe um alinhamento com as equipes dos PSF e seus usuários e hoje aconteceu uma ação no PSF da Central.

Durante todo o mês importantes encontros estarão acontecendo para estimular a prevenção e lutar pelo fim da violência contra as mulheres.

Neste dia 10 de agosto nossa equipe do CRAS Volante esteve realizando na Comunidade de Virgilândia um importante encontro com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos intergeracional, onde o CRAS e o PSF se uniram com atividades e palestra na prevenção e luta pelo fim da violência contra as mulheres.

O CRAS ITINERANTE está trabalhando ao longo do mês com o tema Agosto Lilás, uma programação visando sensibilizar as comunidades, levando conhecimento através de rodas de conversa e atividades.
Em Caçarema foi muito animado.

A Equipe Volante do CRAS chega na Comunidade do Poço do Pedro, para realizar o Agosto Lilás, um dia importante para este lugar e nossa equipe.
Este evento marca o início dos trabalhos realizados através do serviço de convivência nesta comunidade.

Ação do CREAS, CRAS, Polícia Militar e Secretaria de Saúde, movimenta a UBS da Morada do Parque para falar do “Agosto Lilás” na conscientização e combate à violência contra a mulher.

A equipe do CRAS, finalizou o Agosto Lilás com um evento onde as mulheres integrantes do PAIF participaram na Praça da Prefeitura.
Foi uma tarde muito agradável com conversas e vivências. 💜