CAPITÃO ENÉAS SEDIA SEGUNDO ENCONTRO DOS AGENTES DE DESENVOLVIMENTO E ATENDIMENTO DO SEBRAE

A Prefeitura de Capitão Enéas recepcionou nos dias 29 e 30 de setembro, o segundo Encontro dos Agentes de Desenvolvimento Econômico. Realizado pelo SEBRAE, o evento teve com finalidade capacitar e treinar os profissionais da área, que contou com agentes de várias cidades; como Padre Carvalho, Botumirim, Grão Mogol e Coração de Jesus.

Na abertura do evento, na Câmara Municipal de Capitão Enéas, o Prefeito Municipal, Reinaldo Teixeira (Rei), deu boas-vindas, apresentou a cidade através de um vídeo institucional, e falou das potentes indústrias instaladas na cidade, aos agentes. Em seguida, houve a apresentação dos projetos desenvolvidos e a mostra de resultados obtidos pela “Sala Mineira do Empreendedor” de Porteirinha.

Os Agentes de Desenvolvimento e Atendimento tiveram uma capacitação especial com o analista do SEBRAE, Pedro Viana e sua assistente, Sunny Magalhães, que falaram sobre “Comunicação não Violenta”, em que os agentes puderam aprender e tirar dúvidas sobre uma comunicação correta e não agressiva.

Os Agentes participantes do encontro, tiveram a oportunidade de visitar a Rima Industrial S/A, empresa que emprega aproximadamente mil pessoas na cidade, e é considerada a maior produtora de Silício Metálico do Brasil e a 4ª maior do mundo. Para mostrar todos os processos de produção, o administrador da Indústria Alfredo Reyes, apresentou cada setor e explicou como é feita a produção de Silício Metálico no município.

Encerrando as programações do encontro, o grupo “Capitania das Fibras”, expuseram peças de artes, produzidas a partir de fibras e madeiras, mostrando o forte potencial cultural e empreendedor da cidade de Capitão Enéas.