“EXPRESSO SAÚDE” – MAIS SEGURANÇA E CONFORTO PARA PACIENTES QUE PRECISAM SE DESLOCAR DE CAPITÃO ENÉAS

(VEÍCULOS DO “EXPRESSO SAÚDE” À DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO DE CAPITÃO ENÉAS).

Com objetivo de reorganizar o transporte na área da saúde, oferecendo mais segurança e conforto aos pacientes, a Prefeitura de Capitão Enéas através da Secretaria de Saúde entrega nesta segunda-feira (21/06) para população eneapolitana o serviço “Expresso Saúde”.

Além dos veículos já disponíveis, a Zona Rural terá dois carros para maior cobertura. A grande novidade é a organização da rota e horários fixos de chegada e saída, facilitando assim o atendimento a todos os pacientes que precisam se deslocar para fora do munícipio.

“Estamos buscando uma reorganização do nosso sistema de saúde, essa novidade traz mais segurança à população, que além do transporte de qualidade, conta também com a transparência, dedicação e carinho das equipes de saúde”, disse o Secretário de Saúde, Adriano Souza.

O “Expresso Saúde” ofertará também à população maior número de vagas, principalmente às terças e quintas, disponibilizando até 42 vagas, caso haja demanda.

O Prefeito, Reinaldo Teixeira (Rei), acredita que o município tem vivido muitas conquistas na saúde. “Capitão Enéas merece uma saúde de qualidade, e estamos trabalhando para isso. A dedicação à atenção básica é um exemplo: estamos reorganizando as Unidades Básicas de Saúde (UBS), treinando nossos profissionais e reestruturando vários setores. Vamos atuar ainda mais para transformar nosso sistema de saúde local”, afirma o prefeito Rei.

PROGRAMAÇÃO

As viagens do “Expresso Saúde” acontecerão de maneira programada e para o embarque do paciente será necessário apresentar o encaminhamento médico e/ou que a consulta tenha sido agendada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Pelo cronograma, os pacientes sairão da Zona Rural às 6h da manhã com destino a sede Capitão Enéas. Na cidade, a previsão de saída do veículo que conduzirá o paciente ao seu destino é 7h30.

Caso a necessidade do paciente seja para atendimento em outras cidades, veículos de pequeno porte também são disponibilizados, seguindo as mesmas condições: agendamento prévio na Secretária Municipal de Saúde para que todas as demandas sejam atendidas.

(EQUIPE DE MOTORISTAS DO “EXPRESSO SAÚDE” DE CAPITÃO ENÉAS).