LEI PAULO GUSTAVO – Secretaria de Cultura reúne artistas locais para orientações

A Prefeitura de Capitão Enéas, através da Secretaria de Cultura, reuniu artistas locais de diversos segmentos para um bate papo sobre o funcionamento da Lei Paulo Gustavo que dispõe uma verba para ser utilizada em ações emergenciais destinadas ao setor cultural.

O 1º encontro, realizado no auditório da Prefeitura, contou com a presença da Fabiola Versiani, da agência Fulô Comunicação e Cultura, que, além de apresentar o funcionamento da lei para os presentes, oferecerá junto ao município todo o suporte técnico necessário para que os artistas sejam contemplados com a verba disponibilizada para o setor cultura na cidade.

PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO DA LEI

A reunião teve uma participação significativa de representantes diversos da cultura local: artesãos, músicos, terno de Folia de Reis e outros, puderam além de explanar sobre seus trabalhos na cidade e região, tirar todas as dúvidas pertinentes a participação nos editais para recebimento da verba.
Para dar continuidade e possibilitar a participação maciça do maior número de artistas, paralelo a publicação do edital, outras reuniões serão feitas para assessorar os mesmos na elaboração dos projetos e consequente participação no edital.
Fabiola é publicitária e desde a sua graduação escolheu o campo da cultura como atuação e hoje, sua agência é referência em assessoria e consultoria de projetos culturais, além de editais e leis de fomento e incentivo à cultura.