Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

RESTRUTURAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR

Cada detalhe importa.

Comprometido com a Rede Municipal de Ensino de Capitão Enéas, o Prefeito Reinaldo Teixeira se reuniu pessoalmente com prestadores de serviço do Transporte Escolar em Capitão Enéas, para alinhamento do trabalho e anúncio de novas diretrizes.

Prefeito de Capitão Enéas e equipe da Secretaria de Educação em reunião com prestadores de serviço do Transporte Escolar.

Atualmente o município faz a gestão de 43 rotas distintas de transporte escolar, um número expressivo que chega a ser maior que a principal operadora de transporte rodoviário da região.

Ciente da importância desta atividade e dos desafios enfrentados, dado o porte significativo da operação, o executivo tem se dedicado em criar uma solução efetiva que traga mais eficiência e segurança ao serviço prestado.

No processo de melhoria estamos agregando tecnologia para nos auxiliar na gestão de rotas. Todos os veículo serão monitorados 24 horas através de rastreadores. Já temos o mapeamento atualizado de cada rota, um mapa com georreferenciamento que nos permite mais controle e segurança.

Na oportunidade da reunião, a Secretária de Educação Mirtes Ferreira reforçou com os profissionais os pilares importantes para a manutenção do transporte escolar, compartilhando nossa visão de qualidade da educação que passa por eficiência em cada camada que constrói o ensino.

Reiteramos a importância de prestarem o serviço com veículos apresentáveis, higienizados, bem sinalizados, com identificação clara.
Apresentamos os próximos passos para a melhoria do serviço, a iniciativa de padronização da identificação dos profissionais, uniforme, crachá e sinalização única de veículos.
Além desses elementos, também vamos agregar a presença da Guarda Municipal na Escola, a construção de travessia elevada na frente das unidades educacionais e a atualização do Regulamento Interno do Transporte Escolar

Queremos destacar como novidade a incorporação de monitoria qualificada para o ensino, acompanhando as crianças durante a viagem, para que haja um melhor aproveitamento do tempo e a criação de um espaço extra de aprendizagem.

Transformar realidades através da educação. Esse é o nosso desafio!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Print