Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE

Serviço prestado pelo setor volta a ser destaque na administração do prefeito Reinaldo Teixeira

Qualidade, variedade, fartura e total comprometimento do prefeito Reinaldo e de toda equipe da alimentação escolar, supervisionado pela Secretaria de Educação, tem sido destaque e gerado comentários positivos entre a própria população.

Enquanto alguns se empenham em dizer fatos mentirosos sobre a falta de comando no município, o prefeito Reinaldo Teixeira segue focado no que realmente importa: trabalhar a favor dos que mais precisam no município.
A qualidade da merenda escolar, dentro dos padrões exigidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), nas quantidades, frequência e valores nutricionais adequados comprova.


“Por meio da oferta da alimentação rica e completa nutricionalmente, podemos contribuir com o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, com a aprendizagem, com o rendimento escolar além da formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos. Os cardápios são produzidos com muito cuidado e passaram a oferecer frutas, legumes e verduras em quantidade e qualidade satisfatórias, atendendo a lei n 11947 do PNAE. Uma vez que para muitas crianças, a merenda escolar pode ser uma das principais refeições diárias”, explica a nutricionista Tatiane Teles.

A secretária de educação, Gislane Salomão, destaca que, além das mais de 1800 refeições oferecidas diariamente, as cantineiras têm sido acompanhadas de perto pela equipe de nutricionistas. “Além da oferta alimentar, estamos proporcionando melhores condições de trabalho. Tem acontecido formações e as orientações específicas são repassadas de forma efetiva a todas as manipuladoras de alimento. As cantinas das escolas receberam freezers, geladeira e fogão com forno novos e, em breve, os espaços também serão reestruturados. Estamos trabalhando intensamente para atender o pedido do prefeito Reinaldo de transformar a educação e essa transformação perpassa por toda a escola, desde a estrutura até a parte pedagógica em si. Tudo precisa ser considerado para que possamos garantir uma aprendizagem com ainda mais qualidade”.

Para o prefeito Reinaldo, que por duas vezes foi destaque nacionalmente pela ONG Ação Fome Zero e pelo Ministério do Desenvolvimento Social, através do prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, “a merenda de qualidade é apenas um dos inúmeros benefícios que nossas crianças estão recebendo. Estamos trabalhando na construção de 6 novas escolas e queremos implantar também o ensino integral. O objetivo é preparar nossas crianças para o futuro, garantindo no presente todas as condições para que elas sejam protagonistas da própria história.”

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Print