Capitão Enéas no encontro com o Ministro Carlos Brito

Ministro do Turismo visita a região e ouve reivindicações de secretários

Nesta última terça-feira (26) o Ministro do Turismo Carlos Brito esteve em visita ao canteiro de obras do Centro de Convenções do Norte de Mimas e Vale do Jequitinhonha, e aproveitou para reunir com alguns líderes do setor.

A IGR Sertão Gerais esteve presente, representada pelo secretário de turismo de Capitão Enéas, Rogério Fagundes, que levou ofício com reivindicações para o circuito.

“Nosso objetivo foi atingido. Mediante nossos pedidos o ministro se prontificou a receber o circuito em seu gabinete afim de entender melhor nossas dores e propor soluções”, disse o secretário.

A IGR Sertão Gerais atende hoje 13 municípios numa área com mais de 500 mil habitantes. Dentre as 5 cidades de maior renda per capita do Norte de Minas 4 estão dentro no circuito.

“Assim como nosso prefeito Reinaldo Teixeira está preocupado com o desenvolvimento econômico no setor, outros prefeitos que compõem o nosso circuito também demonstraram a mesma preocupação. A necessidade de incentivos e investimentos por parte do governo federal é uma realidade”, disse o secretário que ainda enfantizou, “O Centro de Convenções é um desejo regional de muiltiplos setores, mas apenas uma pequena parte dos muitos projetos que podem contribuir com o desenvolvimento turístico e econômico da região, principalmente quando observado a quantidade de recursos disponíveis através do ministério. Cabe aos representantes do turismo regional, apresentar projetos consistentes que possam ser contemplados com esses recursos”.