INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO:

SALAS DE ALFABETIZAÇÃO COM MOBILIÁRIO ADEQUADO

As crianças que integram o 1º ano do Ensino Fundamental poderão agora estudar com mais conforto, melhorando assim o rendimento escolar. O prefeito municipal Reinaldo Teixeira (Rei), juntamente com a secretária de educação, Gislane Salomão, já deram início a uma série de investimentos no setor, com o objetivo de elevar a qualidade do ensino da rede municipal.

“Estamos trabalhando de maneira intensa para garantir que as crianças tenham uma educação digna, com infraestrutura adequada, capacitação dos profissionais, alimentação balanceada e tudo que é necessário para despertar o amor pela escola, de maneira especial na primeira infância”, afirma a secretária de educação, Gislane Salomão.

As turmas das series iniciais, de alfabetização, estão sendo equipadas com mobiliário adequado ao tamanho dos alunos. “Muitos deles passavam boa parte da aula em pé pois as mesas eram muito altas”, destaca a professora Dorisley Ribeiro, da Escola Municipal Jacinto Silveira Neto.

Alunos da Escola Municipal Jacinto Silveira Neto.

A aquisição é de grande importância para nossas crianças, principalmente na fase da alfabetização, em que o espaço e a infraestrutura adequada estão diretamente ligados ao desenvolvimento e aprendizado.

Esse é apenas o início dos inúmeros investimentos que serão realizados na educação da rede municipal de ensino.