Prefeitura realiza coleta de pneus inutilizados

Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz ""PREFEITURA REALIZA COLETA DE PNEUS INUTILIZADOS" PREFEITURA DE CAPITÃO ENÉAS"

A Prefeitura de Capitão Enéas retomou o trabalho de recolher pneus inutilizados para o seu descarte correto. A ação aconteceu nessa segunda-feira (31) e teve como objetivo as borracharias da cidade.

A medida é uma forma de combater o acúmulo de água parada, que é a grande causadora da reprodução do mosquito Aedes Aegypti transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e o zika vírus

.”Sabemos a importância de iniciativas como esta para evitar a proliferação do Aedes Aegypti na cidade e, por isso, destaco o notável trabalho realizado pelos Agentes de Combate a Endemias. São dezenas de pneus recolhidos que poderiam servir de moradia para procriação do mosquito”, destaca o prefeito Reinaldo Teixeira.