Tradição desde 1899, festa da Lapinha de Santo Antônio comemora 123 anos

Tradição desde 1899, a Prefeitura de Capitão Enéas, parceiros e comissão local, realizaram, no final de semana, a tradicional festa da Lapinha de Santo Antônio, que completou 123 anos.

Com participação dos fiéis, programação religiosa e cultural, a festa da Lapinha de Santo Antônio também contou com atrações musicais, entre elas, show católico e os forrós de Piseiro Entre Aspas, Géo Monteiro e Wanderson Neves.

Foram dois dias de orações, pedidos e shows que movimentaram o distrito de Santana da Serra, gerando empregos e impulsionando a economia. Para os moradores o evento foi importante, pois mantêm viva a cultura centenária que passa por gerações.

“Há muitos anos sou devoto de Santo Antônio, não me lembro quantas vezes estive aqui, mas esse ano está sendo marcante, um momento belíssimo, de muita fé e devoção. Somos gratos ao prefeito Reinaldo Teixeira e a todos os membros da comissão organizadora e voluntários que nos preparou toda esta estrutura, sendo fundamental para realização da comemoração”, destacou o senhor J.A.S, morador local.

Valorizar a cultura é mais do que uma forma de promover a nossa identidade. É também uma forma de resgatar o nosso orgulho e manter a tradição.