REGULARIZAÇÃO DO ESF DA MORADA DO PARQUE BENEFICIARÁ MORADORES COM VERBA MENSAL PARA O ATENDIMENTO

Equipe Estratégia de Saúde da Família – Morado do Parque | Imagem: ASCOM SAÚDE

O Prefeito Reinaldo (Rei), através da Secretária Municipal de Saúde, alcançou mais uma grande conquista para a população: o credenciamento da equipe de Estratégia da Saúde da Família do Bairro Morada do Parque no Ministério da Saúde. Desde sua construção a Unidade era custeada com recurso próprio porque não havia sido credenciada pelo Ministério da Saúde. Assim que a irregularidade foi constatada pela administração do Prefeito Rei, toda a documentação foi enviada, aprovada e agora o ESF receberá a verba do Governo Federal para que os atendimentos continuem.

As equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) são compostas por: Médico, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Dentista, Auxiliar de Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde. Em Capitão Enéas, o ESF da Morada do Parque era o único em toda cidade que não estava credenciado pelo SUS e o munícipio precisava utilizar recursos próprios para custear o trabalho realizado na atenção básica.

Agora, toda a população será beneficiada! Com a aprovação da documentação pelo Ministério da Saúde, através das portarias: Nº 44 de 20 de julho de 2021, Nº 45 de 20 de julho de 2021 e Nº 46 de 20 de julho de 2021, publicadas no Diário Oficial da União, mensalmente o governo repassará a verba para manutenção dos serviços das Agentes de Saúde e equipe de Saúde Bucal, permitindo que os recursos próprios da cidade destinados para a Morada do Parque sejam reinvestidos em outras ações.