ESCOLA TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE: Importante iniciativa da prefeitura ofertará qualificação profissional

Projeto da Escola Técnica Profissionalilzante

Na última terça-feira, 16/08, o projeto que viabiliza a implantação da Escola Técnica Profissionalizante no município de Capitão Enéas foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.

A Escola, que já está em fase avançada de execução, ofertará inicialmente 2 cursos técnicos profissionalizantes nas áreas de Eletromecânica e Corte e Costura. Essa importante iniciativa do prefeito Reinaldo Teixeira tem parceria da Rima Industrial, Senai e apoio das Secretarias de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável.

O projeto é um divisor de águas na história do município, já que os jovens e adultos da cidade que desejam se profissionalizar precisam se deslocar para munícipios vizinhos.

Com a implantação da Escola Técnica Profissionalizante um novo cenário será construído, pois a oferta de cursos capacitará os jovens para que possam atuar em empresas da própria cidade.

“É um sonho que aos poucos se torna realidade. Precisamos qualificar nossos jovens para que eles ocupem o espaço que é de direito deles no mercado de trabalho da cidade. É através da educação e do conhecimento que novas oportunidades são abertas, gerando qualidade de vida, fomentando o comércio local e transformando a realidade de nossa população”, ressalta o prefeito Reinaldo Teixeira.