Festa do Sapé é sucesso de público, movimenta a economia e reúne milhares de pessoas

Com destaque da atração nacional Rasta Chinela, a tradicional festa do Sapé foi um sucesso de público e reuniu milhares de pessoas entre os dias 22, 23 e 24 de julho. Segundo a Polícia Militar, cerca de 15 mil pessoas participaram do evento.

Com o apoio da Prefeitura de Capitão Enéas, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, o evento movimentou o comércio, aquecendo as vendas em lojas, bares, supermercados, restaurantes, rede de hotelaria e etc. De acordo com a estimativa, foram gerados 150 empregos (diretos e indiretos), injetando na economia aproximadamente R$ 500 mil reais.

Segundo a comerciante Raisa Beatriz, suas vendas cresceram 100% durante os três dias de evento. “A festa do Sapé foi positiva para o comércio local. Eu, por exemplo, superei as expectativas e aumentei minhas vendas acima do esperado. Além disso, o evento promoveu momentos de alegria entre os moradores e visitantes”, afirmou a comerciante.

A estrutura do evento contou com praça de alimentação, exposições de artesanatos, palco externo e parque de diversões. Para garantir o bem-estar da população, foi montado um esquema especial de reforço na segurança com a presença da Guarda Municipal, da Polícia Militar e Segurança Privada.

“È gratificante saber que a festa cumpriu todos os seus objetivos: divulgamos o município, movimentamos a economia e oferecemos muita diversão para o público”, completou o prefeito Reinaldo Teixeira.