HUMANIZAR E AVANÇAR: MUTIRÃO DE VISITAS É REALIZADO PELAS AGENTES DE SAÚDE PARA AMPLIAR A ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS

Conhecer de perto a realidade de cada família para ampliar a assistência, proporcionando mais qualidade de vida e, assim, contribuir para o avanço da população. Esse trabalho de dedicação e empenho em oferecer uma saúde de qualidade vai de encontro ao propósito do prefeito Reinaldo Teixeira: Humanizar e avançar.

É com essa finalidade que a Secretaria Municipal de Saúde segue trabalhando. Para isso, as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), através das Agentes de Saúde, têm realizado mutirões de visitas nos bairros Sapé, Manoel Vaqueiro, São Sebastião e Morada do Parque.

As visitas têm sido acompanhadas pelo Secretário de Saúde, Adriano Souza, que reconhece a importância do trabalho desenvolvido pela equipe. “O Agente de Saúde é a “porta de entrada” de cada morador na Atenção Básica. É através dele que as consultas podem ser agendadas, a vacinação das crianças fica em dia e o acompanhamento continuo acontece para manter estável possíveis comorbidades ou evitar problemas futuros de saúde”, disse.