NOME LIMPO COM A CEMIG

PREFEITURA NEGOCIOU AS DÍVIDAS QUE ULTRAPASSAVAM O VALOR DE 5 MILHÕES DE REAIS

A Prefeitura de Capitão Enéas, através do empenho do prefeito Reinaldo e sua equipe, comemora mais um feito importante para o munícipio: a negociação dos débitos com a Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG. Em 2021, ao assumir a administração da cidade, dentre os inúmeros problemas, a falta de energia elétrica nos prédios públicos devido a ausência de pagamento gerou muitos transtornos.

Após meses de negociação, o acordo firmado entre a empresa e a Prefeitura, foi positivo. Além do desconto vantajoso para o munícipio, no valor de R$ 3.567.741,72 (três milhões, quinhentos e sessenta e sete mil, setecentos e quarenta e um reais e setenta e dois centavos), a cidade voltar a ter iluminação regularizada nos prédios públicos e nome limpo no mercado.

Para o prefeito Reinaldo Teixeira, “Era vergonhoso para o município com amplo potencial de desenvolvimento como o nosso carregar uma dívida como essa, fruto de má administração. Passamos dois anos tentando colocar a casa em ordem, agora temos mais segurança e credibilidade para continuar os trabalhos já iniciados e realizar os outros projetos que temos para Capitão Enéas.”

A negociação acordada precisou passar por aprovação da Câmara Municipal. O montante total de R$ 2.007.730,67 (dois milhões e sete mil, setecentos e trinta reais e sessenta e sete centavos) foi dividido em 24 parcelas que serão descontadas por débito automático mensalmente na conta do município.

Esse é o nosso jeito de administrar: trabalhando com ações concretas para o desenvolvimento de nossa querida Capitão Enéas, Cidade Empreendedora!